5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Mais de uma dezena de peças de teatro no festival Altitudes

Mais de uma dezena de peças de teatro no festival Altitudes

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
06.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
06.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de uma dezena de peças de teatro no festival Altitudes

Mais de uma dezena de espetáculos contemplam a agenda do festival Altitudes, que regressa para a sua 25.ª edição de 13 a 20 de agosto no Teatro do Montemuro, em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire.

O evento volta para oito dias de espetáculos, depois de ter tido lotação esgotada nas edições anteriores. A programação irá ter algumas estreias.

A abertura será feita no primeiro dia, um sábado, pelo próprio Teatro do Montemuro, com o espetáculo “Mentira a Quanto Obrigas”, às 21h30. No dia 14, domingo, o Teatro das Beiras e a companhia espanhola Karlik Danza Teatro apresentam à mesma hora “Quem se Chama José Saramago”.

De seguida, no dia 15, o Teatro do Montemuro volta a apresentar-se desta vez com “Germinação” às 10h30. O criador espanhol Angel Frágua sobe ao palco com “Stand Down” às 21h30.

No dia 16, a companhia Jangada Teatro apresenta “Shakespeare Jantou em Minha Casa” e, no dia 17, é a vez da Formiga Atómica com “Do Bosque para o Mundo”.

A 18 de agosto, há dois espetáculos para ver no Altitudes: “À Deriva” da Companhia de Teatro do Algarve às 21h30 e “Noite de Quizz com Dr. Why” às 23h00. No dia 19, a Palmilha Dentada apresenta “12 Efeitos de Luz” também a partir das 21h30.

No dia 20, também um sábado, o dia começa com “Família” do grupo Circolando, às 10h30, e termina com um concerto de tributo a José Afonso, “Zeca”, às 22h00, uma atuação de Pedro Jóia e José Salgueiro.

Durante o festival, decorrerá também o ateliê de novo circo da companhia Malatitsch que promete cativar pessoas de todas as idades.

O diretor artístico do Teatro do Montemuro, Eduardo Correia, já revelou ao Jornal do Centro que a expetativa é elevada com “vários espetáculos de várias estruturas”.

A agenda também vai incluir “música e espetáculos direcionados para diferentes segmentos de público, seja para infância, famílias ou públicos com mais idade”. “Obviamente, o que se pretende nesta edição, como todas as outras, é que seja um momento de partilha e de festa”, diz Eduardo Correia.

O diretor artístico recorda ainda que, “olhando para a história e para as referências anteriores”, os espetáculos do Altitudes têm estado sempre esgotados no Teatro do Montemuro, que tem 164 lugares.

Na última edição do festival, atuaram companhias como Nicho (hoje Cem Palcos), Palmilha Dentada, Chapitô, Companhia de Teatro do Algarve e Trupe Fandanga.
As reservas para esta edição abrem segunda-feira (8 de agosto) e podem ser realizadas presencialmente, telefone ou e-mail.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar