5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Viseu: Volta a Portugal com cortes de trânsito no domingo e suspensão de autocarros

Viseu: Volta a Portugal com cortes de trânsito no domingo e suspensão de autocarros

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: Volta a Portugal com cortes de trânsito no domingo e suspensão de autocarros

A Câmara de Viseu alerta que a realização da Volta a Portugal em Bicicleta, no início da próxima semana, vai trazer não só cortes de trânsito como também mudanças nos autocarros do MUV.

Segundo a autarquia, os cortes previstos nas várias artérias da cidade – que já foram divulgados pela PSP na última quinta-feira (4 de agosto) – começam mais cedo no domingo (dia 7) a partir das 20h00, com o corte da Avenida da Europa, que vai receber a meta da quarta etapa da Volta. Esse mesmo corte será feito no troço entre as rotundas do Centenário do Comércio e da Aguieira.

Na próxima segunda-feira (dia 8), os cortes vão ser estendidos a todos os acessos à avenida, entre as 15h30 e as 19h30. O trânsito que vier da Avenida Monsenhor Cónego Freire será desviado na Rotunda da Balsa e o trânsito proveniente da Avenida António José de Almeida será desviado na intercessão com a Rua Major Leopoldo da Silva.

E, na terça-feira (dia 9), quando vai ocorrer a Etapa da Volta, os acessos à Avenida da Europa continuam interditos durante a partida e a chegada dos participantes. A passagem desta iniciativa “não provocará cortes de trânsito permanentes, ou muito demorados” nas freguesias de Abraveses, Campo, Bodiosa, Ribafeita, Calde, Côta e Cepões, garante o município.

Entre domingo e terça-feira, quem quiser entrar e sair da zona de Santo Estêvão ainda vai poder aceder à rotunda do mesmo nome e ao troço que vai até à Praça Sá Carneiro.

Autocarros parados
Também os cortes vão motivar implicações na circulação das linhas do sistema de transportes públicos do concelho.

No domingo, as linhas C1, C2 e 19 deverão desviar as suas rotas pelas avenidas Capitão Homem Ribeiro e da Bélgica a partir das 20h00. Esses desvios vão prolongar-se até às 15h30 de segunda-feira. A partir de então e até às 17h35, hora em que está prevista a chegada do último ciclista à meta da Volta, a circulação das linhas 3, 4, 5, 6, 7, 15, 16, 17, 18, 19, 20, C1 e C2 será suspensa.

Após essa hora, as linhas C1 e C2 voltam a desviar pela Capitão Homem Ribeiro e pela Bélgica. A linha 19 manterá a suspensão até às 19h30. Os desvios voltam a entrar em vigor na terça-feira até às 19h00.

Segundo a Câmara, as entradas e saídas das viaturas de transporte público devem ser feitas nas ruas Santo Estêvão e São Vicente de Paulo em vez do Parque da Aguieira durante o tempo em que o trânsito vai estar condicionado.

“Com vista a minimizar os incómodos causados, a coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e/ou circulação alternada será coordenada e operacionalizada no terreno pelos comandos locais da PSP e GNR”, acrescenta o município.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar