5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Dia Internacional da Juventude celebra-se no distrito com várias iniciativas

Dia Internacional da Juventude celebra-se no distrito com várias iniciativas

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
12.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
12.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Dia Internacional da Juventude celebra-se no distrito com várias iniciativas

Esta sexta-feira assinala-se o Dia Internacional da Juventude. Alguns municípios da região de Viseu vão comemorar a data com uma série de propostas para os mais jovens.

Viseu vai celebrar a efeméride no Solar do Vinho do Dão, a partir das 16h00, altura em que começa o debate “Solidariedade intergeracional: criar um mundo para todas as idades”, que contará com a participação de instituições do concelho. Às 18h00, no jardim do Solar, arranca a primeira edição do Sunset Colour Party com as atuações dos DJ’s The Boss e Rumble numa festa colorida “que visa o divertimento saudável, o convívio e momentos descontraídos e de partilha”, refere a Câmara de Viseu em comunicado.

Já em Lamego decorrerá o Sunset Juventude a partir das 17h30 nas Piscinas Descobertas. Com entrada livre, o evento é promovido com o objetivo de “valorizar a juventude e os seus jovens, enquanto agentes de mudança positiva”. O programa inclui as atuações dos DJ Artik e Wolf até às 23h00.

O município de Aguiar da Beira comemora o Dia da Juventude com atividades desportivas e de animação para os jovens do concelho. A iniciativa, assinalada pela Câmara e pelo projeto CLDS 4G Aguiar no Coração, pretende “mobilizar os jovens do concelho para a adoção de estilos de vida saudáveis, designadamente à prática de desporto de natureza e atividade física, à participação cívica e sensibilizar para a importância do voluntariado enquanto ferramenta de combate ao isolamento”.

Entre as 10h00 e as 20h00, as imediações do Complexo Desportivo de Aguiar da Beira recebem torneios de voleibol e futevólei em campo de areia, uma festa ‘sunset’ e várias outras “surpresas” que terão entrada gratuita.

Em Castro Daire, a autarquia promove o festival “Young Revenge” no Jardim Municipal, a partir das 22h00, com as atuações de Francisca Oliveira, Peter Sky, Revoada Balada Funk, DJ PPKOOL, No Maka e Vision.

Já em Cinfães, o Largo da Fonte dos Amores vai receber a atuação do DJ BL3ESK. O município assinalará também o Dia da Juventude com o acesso gratuito às Piscinas Municipais a todos os jovens até aos 35 anos. O mesmo vai acontecer em Moimenta da Beira, onde os jovens entre os 12 e os 29 anos podem utilizar gratuitamente as instalações desportivas municipais apresentando o documento de identificação.

Em Resende, o Parque Fluvial de Porto de Rei recebe atividades náuticas, das 10h00 às 13h00, e radicais, das 10h00 às 17h00, que serão gratuitas. A partir das 16h00 e até às 20h00, também em Porto de Rei, decorre um “sunset” com uma festa de espuma ao som do DJ Dário Nguinbi, que também vai atuar no sábado (dia 13), às 22h00, na Marina de Caldas de Aregos.

Também a Câmara de Carregal do Sal se associa à data com uma série de atividades, nomeadamente desportivas, incluindo entradas gratuitas nas piscinas, avaliações nutricionais gratuitas para pessoas dos 12 aos 30 anos e um workshop de padaria no Forno Comunitário de Papízios.

O Dia Internacional da Juventude é assinalado este ano com o mote “Solidariedade Intergeracional: criar um mundo para todas as idades”, visando chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas. Este ano também se assinala o Ano Europeu da Juventude.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar