No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O jogo desde sábado (27 de agosto) entre Académico de Viseu e Clube Desportivo de Tondela deverá ser considerado de risco elevado. O Jornal do Centro sabe que as autoridades estão a preparar um “policiamento e efetivo adequado às características” do encontro.
“São duas equipas do distrito, de concelhos muito próximos, e isso deverá movimentar uma grande massa adepta e, por isso, o jogo vai ter um policiamento adequado a estas circunstancias”, disse ao Jornal do Centro fonte da PSP.
Desde a época 2014/2015 que as duas equipas não se defrontam na mesma divisão e é conhecida a rivalidade entre os dois emblemas da região, fatores que levam as forças de segurança a ter “atenção redobrado antes, durante e depois do jogo”.
Ambos os adeptos serão “acompanhadas de perto” pelas autoridades para garantir “a segurança” de todos os que no fim de semana se deslocaram ao Estádio Municipal do Fontelo. O jogo está marcado para as 11h00.
O último jogo em que Académico de Viseu e CD Tondela se defrontaram para a Segunda Divisão foi a 14 de fevereiro de 2015, na altura os viseenses venceram o líder Tondela. O golo foi de Luisinho, na conversão de uma grande penalidade, ele que é o único jogador que se mantém. Já do lado dos auriverdes há uma figura que atualmente está a representar o clube, mas como treinador. Nessa época, Tozé Marreco era atleta do Tondela e foi um dos melhores marcadores do campeonato.
Foto: Arquivo