No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
É com a equipa bósnia do HRK Grude que a equipa de andebol feminino da Academia de São Pedro do Sul vai jogar na segunda ronda da Taça Europeia Feminina. O sorteio ditou ainda que a primeira mão será jogada na Bósnia – Herzegovina, a 8 de outubro e resolve-se em São Pedro do Sul, no dia 15 de outubro.
A equipa sampedrense conseguiu o apuramento para as competições europeias após ter conseguido ficar em quarto lugar na Primeira Divisão de andebol a época passada. A Academia, na altura treinada por Ana Seabra, terminou a prova maior do andebol feminino português com 15 vitórias em 26 jogos, somando ainda 5 empates. O clube conseguiu ser a segunda melhor defesa da prova.
Quanto à Primeira Divisão deste ano, a Academia jogará em casa a primeira jornada, diante do Maiastars, no dia 24 de setembro. Depois, na segunda ronda, vai até Lisboa para defrontar o Benfica, num jogo que terá de adiar pois está marcado no mesmo dia em que terá de estar na Bósnia para a primeira mão da segunda ronda da Taça Europeia Feminina.