5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Cortes de trânsito esta semana no acesso ao IP3

Cortes de trânsito esta semana no acesso ao IP3

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cortes de trânsito esta semana no acesso ao IP3

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que estão a decorrer trabalhos de beneficiação do pavimento nos nós de acesso do IP3 com o IC6, na zona de Penacova, obrigando a constrangimentos de trânsito. A intervenção está a ser feita “de forma faseada” e decorre durante esta semana.

Os condicionamentos de trânsito decorrem entre as 9h00 e as 17h00, sendo que, esta terça-feira, o corte é feito no ramo de acesso do IP3 para o IC6 no sentido Coimbra-Viseu “com o desvio a ser realizado pelo IP3 em direção ao nó de Oliveira do Mondego e posterior encaminhamento para o IC6 via nó da Raiva”.

Na quarta-feira (31 de agosto), quem vier do IC6 terá de desviar pelo IP3 em direção ao nó de Miro, sendo que os automobilistas serão depois encaminhados em direção a Viseu.

Na quinta-feira (1 de setembro), o trânsito será cortado no ramo de acesso do IP3 para o IC6 no sentido Viseu-Coimbra “com o desvio a ser realizado pelo IP3 em direção ao nó de Miro e posterior encaminhamento para o IC6 em direção ao nó da Raiva”.

E, na sexta-feira (dia 2), o corte é feito no acesso ao IP3, no sentido de Coimbra. O trânsito será desviado em direção a Oliveira do Mondego.

“A zona de trabalhos e respetivos desvios de trânsito estão devidamente sinalizados no local”, garantiu a IP que referiu que os constrangimentos na circulação foram implementados “de modo a garantir a boa execução da obra e a segurança dos trabalhadores e automobilistas”.

“Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que os condicionamentos possam provocar, sendo estes os necessários para garantir a boa execução da intervenção de melhoria das condições de circulação da infraestrutura rodoviária, beneficiando a segurança e mobilidade das populações”, afirmou a empresa gestora da rede rodoviária.

O IP3, que liga Viseu a Coimbra, tem estado a receber obras há alguns anos. Os trabalhos de requalificação e duplicação da estrada principal devem terminar em 2026, num investimento total de 134 milhões de euros. A via já foi fechada ao trânsito algumas vezes desde o início do ano.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar