5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira

Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
02.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
02.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira

A feira Expodemo volta este ano a realizar-se em Moimenta da Beira, depois de dois anos de edições não presenciais e com um programa que foi alargado de três para quatro dias, anunciou o município que revelou a programação completa.

De 15 a 18 de setembro, a 11.ª edição da Expodemo terá três palcos, por onde passarão mais de 150 artistas e mais de 30 espetáculos.

A autarquia explicou que se trata não só de uma “feira de cultura e de negócios”, mas também de uma “feira de artes e espetáculos de música, teatro, dança, poesia, livros e gastronomia”, que proporcionará “experiências enogastronómicas únicas” e que exaltará a maçã.

“E regressa em versão mais alargada, de três para quatro dias, ocupando a área habitual, mas agora totalmente renovada da Praça do Tabolado, espaço privilegiado localizado no miolo mais urbano e nobre da vila”, sublinhou.

No que respeita ao programa artístico-musical, o destaque vai para “o concerto de Pedro Abrunhosa, o músico, cantor e escritor de tantas canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas e adágios”, na noite do dia 16. O cantor tem raízes familiares em Moimenta da Beira.

Na noite seguinte, a Compagnie des Quidams (França) apresenta “Fiers à Cheval”, um espetáculo “que é um sonho passageiro, uma procissão de imagens que começa com personagens estranhas, bizarramente vestidas, venezianos de ficção científica, orgulhosas de si mesmos”.

Nesses dois dias, também vai decorrer a “Apple Party” a partir da meia-noite com o Costa DJ e o Guitos Live Percussion no dia 16. No dia 17, é a vez dos Karetus, formados pelos DJ’s e produtores Carlos Silva e André Reis, e da dupla Piratas.

Mas, segundo a autarquia, “não só de música vive o programa do certame”, que inclui momentos como provas de maçãs e de vinho das regiões Távora-Varosa, Dão e Douro (algumas comentadas por especialistas de renome) e um espaço expositivo e de venda de produtos de Espanha.

O Pavilhão das Letras, “que, com debates à volta do livro, tertúlias, sessões de poesia e música erudita, enche de cultura a Expodemo”, o festival de estátuas vivas e de arte de rua, as tasquinhas, os espaços infantis, a gastronomia e as atividades desportivas completam o programa.

A Câmara espera que a edição deste ano seja a “melhor de sempre, com mais visitantes, mais expositores, ainda mais negócio, mais cultura e mais animação” e com um país convidado, a Ucrânia, que será representada pelo Consulado no Porto e uma exposição de fotografias patente ao público no átrio dos Paços do Concelho.

O presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, mostra-se satisfeito com o regresso da Expodemo. “Neste momento em que divulgamos o cartaz, o sentimento é de felicidade plena pelo regresso da festa”, enfatiza o autarca, que encara o evento como um “ponto de encontro e de partilha de emoções”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar