No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Tondela recebe o Belenenses SAD esta sexta-feira às seis da tarde. A equipa beirã tem uma bagagem de dez pontos e no histórico estão nesta altura riscadas as derrotas. O conjunto auriverde vai para a sétima jornada somando duas vitórias e quatro empates.
No lançamento do jogo, Tozé Marreco, que não vai estar no banco devido a castigo, refere que já alertou os seus jogadores de que este será o jogo mais complicado da época, até ao momento, para o Tondela. “É o jogo mais difícil que vamos ter até ao momento. É uma equipa que sabe estar em campo e, portanto, toda a gente sabe o que aí vem”, disse à comunicação do clube.
Tozé Marreco descreve o Belenenses SAD como uma equipa “de muita qualidade”, que “individualmente [tem] jogadores muito interessantes” e é dona de um “estilo de jogo muito próprio”, em que os jogadores “querem pegar no jogo, ter bola”.
O treinador do Tondela assume que trabalhar sobre vitórias é melhor e o regresso aos triunfos em Torres Vedras foi importante. Apesar disso, Tozé Marreco deixa o alerta de que foram apenas três pontos. “Foi uma vitória boa, passou. Três pontos, ponto final. Há que continuar a trabalhar sabendo que a época não mudou de repente para um mar de rosas. É uma época de luta, resiliência, para o clube, para nós todos”, assinalou.
Nesse encontro que terminou com a vitória do Tondela por 3-0 contra o Torreense, Tozé Marreco foi expulso pelo árbitro e o castigo com um jogo fora do banco. Sobre o castigo, o técnico diz “respeitar a decisão”, defende que Portugal tem bons árbitros e que não devia ter respondido a uma provocação.
Ausente do banco, o treinador dos auriverdes entende que o “mais importante são os jogadores” e assegura que a mensagem está passada, referindo que “o mais importante é que os jogadores saibam o que fazer”
O técnico diz que se nota uma “ligação forte, sincera e objetiva” entre adeptos e clube e que isso tem de continuar até para que, explica Tozé Marreco, “a equipa adversária sinta que é um problema vir jogar a Tondela”.
O Tondela – Belenenses SAD começa quando forem seis da tarde e dará o pontapé de saída para a sétima jornada da Segunda Liga. Em caso de vitória, o Tondela cola ao terceiro lugar da Segunda Liga, de forma provisória.