No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O feriado de 5 de outubro ficou marcado pelo acerto de calendário na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Por ter jogado este domingo na segunda eliminatória da Taça de Portugal – onde apenas caiu nas grandes penalidades diante do Camacha, o Lamelas voltou ao campeonato distrital e venceu. Vitória que teve, aliás, contornos de goleada diante do Cinfães.
A jogar em casa, a equipa do concelho de Castro Daire triunfou por 5-2. Ao intervalo, o Lamelas já vencia por 2-0. No segundo tempo a vantagem viria a ser alargada, com o Cinfães a conseguir também marcar dois golos.
Estes três pontos conquistados pelo Lamelas fazem o clube chegar à liderança do Grupo Norte da Associação de Futebol de Viseu. A liderança é, no entanto, partilhada com o Lamego. Ambos os clubes somam 9 pontos em três jornadas realizadas. Já o Cinfães mantém-se em terceiro, com seis pontos somados.
No Grupo Sul, o Santacombadense recebeu e venceu o Roriz por 2-1. No final dos primeiros 45 minutos, a equipa de Santa Comba Dão vencia por 1-0. Já há algum tempo que estava agendado um jogo para este dia de feriado nacional.
Por causa do chamado caso Carregal do Sal ter-se prolongado até quase ao início da Divisão de Honra, a Associação de Futebol de Viseu optar por colocar o jogo entre Santacombadense e Roriz ou Carregal do Sal para 5 de outubro.
Esta vitória dá ao clube de Santa Comba Dão os primeiros três pontos neste Grupo Sul da Divisão de Honra. Quanto ao Roriz continua sem pontuar e soma três derrotas.