No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Já arrancaram as obras para o futuro Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza, na Praia Fluvial de Segões, no concelho de Moimenta da Beira. A infraestrutura, um investimento de cerca de 220 mil euros, surge da requalificação e ampliação de dois edifícios, um bar e balneários, que há décadas davam apoio a banhistas e turistas daquela praia.
“O projeto do Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza reveste-se de importância capital para quem visita o Parque”, disse a autarquia, na altura da apresentação da iniciativa.
O Centro de Acolhimento integra o Parque Paiva Natura, que inclui percursos pedestres, pedonais e automóvel, que permitem ao visitante conhecer a história de cinco aldeias, assim como a natureza e biodiversidade do município. Inclui ainda um espaço interpretativo do Parque Paiva Natura e “outros de acolhimento caloroso ao turista, através de mostras da região, tanto em termos da fauna e da flora, como ainda de atividades, produtos e gastronomia, para que lhe apeteça ficar e que fique”, explicou a autarquia.
Do parque fazem ainda parte valências como passadiços junto ao rio, alojamentos ecológicos, restaurantes típicos, ações de interação com a Fundação Aquilino Ribeiro e a integração em redes nacionais e internacionais de turismo de natureza.