barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Futebol feminino: Sorteio do ‘play-off’ do Mundial marcado para sexta-feira

Futebol feminino: Sorteio do ‘play-off’ do Mundial marcado para sexta-feira

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
12.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
12.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Futebol feminino: Sorteio do ‘play-off’ do Mundial marcado para sexta-feira

A seleção portuguesa de futebol feminino, comandada pelo viseense Francisco Neto, vai ter de disputar o ‘play-off’ intercontinental para chegar à fase final do Mundial de 2023, ao ser o ‘pior’ dos três conjuntos que ultrapassaram a segunda ronda do ‘play-off’ europeu.

A equipa das quinas vai saber com quem vai jogar no ‘play-off’ de fevereiro no sorteio marcado para esta sexta-feira (dia 14).

A formação, que procura a primeira presença num campeonato do Mundo, fez a sua parte, ao , após prolongamento, mas os resultados dos outros encontros foram-lhe desfavoráveis.

Portugal já sabia que ‘cairia’ para o ‘play-off’ Intercontinental em caso de triunfos de Suíça e Irlanda, que aconteceram, as helvéticas por 2-1, após prolongamento, na receção ao País de Gales, e as irlandesas na Escócia, por 1-0.

O ‘ranking’ tinha em conta os pontos na fase de grupos, contra o primeiro, o terceiro, o quarto e o quinto, e ainda os conquistados na última terça-feira, com Portugal a chegar aos 19, contra 20 da Irlanda e 22 da Suíça.

Desta forma, a seleção lusa falhou o apuramento direto, mas está na corrida às últimas três vagas de acesso ao Mundial de 2023, que vão estar em jogo em fevereiro do próximo ano, para um total de 10 equipas, na Nova Zelândia.

O ‘play-off’, com sorteio marcado para sexta-feira, vai decorrer de 17 a 23 de fevereiro de 2023, com China Taipé, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai a serem os possíveis adversários lusos.

No ‘play-off’, as equipas vão ser divididas em três grupos, dois com três seleções e um com quatro, com os cabeças de série a serem decididos pelo ‘ranking’ da FIFA, sendo que Portugal é, entre as 10 seleções presenças, a mais bem colocada.

Os vencedores de cada um dos grupos do ‘play-off’ Intercontinental seguem para a fase final, sendo que, nos agrupamentos com três equipas o cabeça de série apura-se logo para a final, na qual defronta o vencedor da meia-final do seu grupo.

Para a fase final, estão já definidas 29 das 32 seleções, 11 da Europa, nomeadamente Suécia, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Alemanha, França, Países Baixos, Itália, Suíça e Irlanda.

As outras formações já qualificadas são as anfitriãs Austrália e Nova Zelândia, mais China, Japão, Filipinas, Coreia do Sul e Vietname (Ásia), Marrocos, Nigéria, África do Sul e Zâmbia (África), Canadá, Costa Rica, Jamaica e Estados Unidos (CONCACAF) e Argentina, Brasil e Colômbia (América do Sul).

A fase final do Mundial feminino de 2023 realiza-se na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar