5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » PS quer conquistar mais câmaras no distrito em 2025

PS quer conquistar mais câmaras no distrito em 2025

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PS quer conquistar mais câmaras no distrito em 2025

A três anos das autárquicas a distrital do PS já pensa nas próximas eleições e até já traçou os objetivos para esse escrutínio. Quer conquistar mais câmaras ao PSD e ganhar pela primeira vez o município de Viseu. Os socialistas dizem estar na posse de estudos que apontam para essa vitória histórica.

“Nas próximas eleições temos que por o PSD no sítio, que é tirar-lhes a maioria das câmaras, porque eles não governam bem as câmaras, as nossas são sempre melhor governadas. Mas há um grande desafio que quero lançar aqui. Temos neste momento 10 câmaras do PS, mas nas próximas eleições vamos passar a governar a maioria das câmaras no distrito. Esse é o nosso objetivo, vamos ter de manter estas e ganhar mais duas ou três câmaras e não estou a ser exagerado”, afirmou José Rui Cruz, presidente da Federação de Viseu do PS na inauguração da nova sede da distrital socialista.

O dirigente do PS disse ainda que há uma autarquia que é “obrigatório ganhar”: Viseu.

“É por isso que estamos aqui, que temos um púlpito novo. Este será o púlpito da vitória no dia em que ganharmos a Câmara de Viseu. Esta sede será o local de saída da caravana para a varanda do Rossio. João Azevedo, no dia da vitória das eleições vais fazer o discurso, o primeiro aqui neste púlpito, e depois vamos sair daqui todos virados ao Rossio porque é tempo de nós ganharmos a Câmara de Viseu”, afirmou.

Perante dezenas de militantes do PS, José Rui Cruz garantiu que não fala dessa vitória só porque lhe “apetece”. Garantiu ter “indicadores, estudos, que dizem” que o PS vai “ter uma vitória confortável, uma boa vitória nas próximas eleições”.

Os socialistas nunca governaram a autarquia da capital de distrito, que só teve presidentes de Câmara do CDS e do PSD. Os sociais-democratas estão à frente do município desde os anos 90, a maior parte desses anos com Fernando Ruas no poder.

Passados todo esse tempo, acusou o líder do PS Viseu, “o PSD ainda não foi capaz de resolver alguns problemas graves da cidade, como por exemplo a questão da água”.

“Quem vai resolver o problema é o Governo do Partido Socialista que já tem em marcha essa solução. E há outros problemas que é preciso resolver em Viseu e quem vai ter que o fazer é o autarca do PS que está a fazer esse trabalho, que perdeu as últimas eleições por poucos votos”, afirmou, numa referência a João Azevedo.

José Rui Cruz chegou a dizer que “uma inspiração divina” lhe garantiu que o ex-presidente do município de Mangualde vai ganhar a autarquia de Viseu, o que arrancou uma gargalhada da sala.

Também o atual deputado João Azevedo apontou à vitória em 2025, dizendo que isso “é possível e vai acontecer”.

Para o novo presidente da distrital laranja choveram ainda críticas, depois de Carlos Santiago ter dito que o PS não investe no distrito. José Rui Cruz acusou o autarca de Sernancelhe de faltar à verdade e de não estar preparado para o cargo.

“Nos últimos 40 anos nunca houve um ano com tanto investimento no distrito, basta ver o que está no terreno na linha da Beira Alta, mais de 200 milhões de euros”, declarou, acrescentando que também já foi lançado o concurso para o centro de radioterapia do Hospital de Viseu no valor de mais 14 milhões.

“O novo hospital psiquiátrico com um investimento de seis milhões de euros. As residências universitárias do Politécnico, a nova Escola Superior Agrária. As acessibilidades que foram garantidas a Resende e Cinfães, estão contempladas no Plano de Recuperação e Resiliência. Nunca o PS no distrito teve tanto investimento como temos agora”, argumentou.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar