No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Foi uma tarde de domingo com resultados diferentes para as equipas do distrito de Viseu. A jogar em casa, o Castro Daire ganhou pela primeira vez nesta edição do Campeonato de Portugal. A equipa de Vasco Almeida derrotou o Alpendorada por uma bola a zero. João Pica foi o autor do golo decisivo que permitiu aos castrenses somarem os primeiros três pontos da série B do Campeonato de Portugal.
Pica já vai no segundo golo marcado esta época. O defesa central marcou também no jogo com o Machico. Esse golo contribuiu para o Castro Daire conquistar um ponto. Agora Pica fez outro golo, desta vez decisivo para uma vitória. Além de marcar, o jogador de 36 anos alinhou em todos os jogos da equipa até agora.
O Castro Daire soma nesta fase seis pontos que resultam de três empates e desta vitória alcançada contra o Alpendorada. Os castrenses não somaram qualquer derrota nesta edição e estão invictos, à semelhança do que acontece com o Gondomar.
Ainda na série B, o Resende empatou fora de casa contra o Lusitânia de Lourosa a três golos. Lourenço esteve em destaque ao fazer um hat-trick para o Resende. O Lusitânia de Lourosa marcou primeiro à passagem dos 33 minutos. Lourenço empatou em cima do intervalo. Na segunda parte, o Resende chegou à vantagem aos 60 minutos com novo golo de Lourenço. A equipa da casa fez o empate por Kalunga.
A equipa do norte do distrito de Viseu voltou a ter vantagem no encontro a cinco minutos do apito final. Lourenço fez aquele que poderia ter sido o golo da vitória do Resende, mas Diogo Rosado contrariou a vontade resendense de somar a primeira vitória no Campeonato de Portugal com um golo aos 90+2. Este foi o primeiro ponto somado pela equipa de Paulo Amor nesta edição do Campeonato de Portugal.
Já na série C, o Mortágua perdeu diante do União da Serra por uma bola a zero. O único golo do jogo foi marcado por Dany Marques aos 71 minutos. Esta derrota não retira a esperança de lutar pela subida de divisão ao clube treinado por Rui Gomes. O Mortágua está em quarto lugar, a dois pontos do segundo lugar que dá direito a lutar por uma subida à Liga 3.