No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Moimenta da Beira abriu esta segunda-feira as candidaturas para 25 prémios de mérito a distribuir por alunos carenciados do concelho que estudam agora no ensino superior. A autarquia vai dar 1.500 euros para cada candidatura aprovada, num total de 37.500 euros.
Os estudantes podem candidatar-se desde que vivam em Moimenta da Beira, tenham no máximo 25 anos de idade e sejam estudantes de mérito, mas com dificuldades económicas comprovadas que não lhes permitem o prosseguimento dos estudos pelos seus próprios meios.
“A frequência do ensino superior é uma meta que alguns procuram atingir, mas os custos que lhe estão associados dificultam este processo de formação pessoal. Todos os apoios serão com toda a certeza bem aceites por parte daqueles cujos recursos são poucos e desejam o acesso a formação superior, podendo virem a ter uma oportunidade de o concretizarem. Como tal, devem ser promovidas e desenvolvidas ações para que os jovens não interrompam o seu percurso escolar”, realça a autarquia no regulamento que regula a atribuição dos apoios.
O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis no site da Câmara. As candidaturas estão abertas até 9 de novembro.