No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As obras no Estádio Dr. Estêvão de Faria venceram a segunda edição do Orçamento Participativo de Santa Comba Dão. A proposta vencedora vai receber 38.619,19 euros após a lista final das votações ter sido aprovada pelo executivo municipal.
O objetivo do projeto passava pela reparação dos acessos para pessoas com mobilidade condicionada no estádio, incluindo a construção de novas casas de banho e um troço de bancada coberta com cerca de 20 metros de extensão.
O objetivo, aponta a Câmara, é “dotar este equipamento de condições dignas para acesso e manutenção no recinto de pessoas com mobilidade condicionada, sendo que a intervenção permitirá também, ao público em geral, usufruir de melhores condições para permanência” no espaço desportivo.
O segundo projeto mais votado foi “Construção de um Campo de Padel”. Nesta edição do Orçamento Participativo, foram sujeitos à votação da população de Santa Comba Dão um total de 15 projetos, tendo sido contabilizados 973 votos.
A verba para o Orçamento Participativo foi duplicada este ano, passando dos 20 mil para os 40 mil euros. O projeto vencedor entrará em execução, “logo que estejam concluídos os respetivos trâmites processuais”, realça a Câmara de Santa Comba Dão.