5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Distrital do PS vai a votos este sábado

Distrital do PS vai a votos este sábado

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
04.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
04.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Distrital do PS vai a votos este sábado

Os militantes do PS no distrito vão eleger este sábado, dia 5 de novembro, o presidente da Federação de Viseu do Partido Socialista. O atual líder da distrital José Rui Cruz é o único candidato na corrida. Nas últimas eleições enfrentou João Paulo Rebelo, ex-secretário do Estado do Desporto e atual colega de bancada na Assembleia da República. Podem votar dois mil militantes.

“Avanço de novo porque aquilo que foi a intenção deste primeiro mandato, os desafios que tivemos foram globalmente cumpridos”, explicou ao Jornal do Centro.

“O grande desafio eram as autárquicas e o balanço é francamente positivo. Além disso, aconteceram as eleições legislativas que foram antecipadas e tivemos um excelente resultado. E como tal estão reunidas todas as condições para fazer mais um mandato”, justificou.

Embora reconheça que em política seja normal haver mais do que uma candidatura, José Rui Cruz disse não achar estranho não ter adversários desta vez.

“Estes últimos dois anos foram muito atípicos com tudo o que aconteceu, foram dois anos muito difíceis e os resultados alcançados foram os melhores praticamente de sempre e, portanto, era difícil haver argumentos para haver uma candidatura alternativa. Não há motivo para que haja contestação à liderança da distrital”, defendeu.

A preparação do processo eleitoral das próximas autárquicas, de 2025, é o “grande trabalho” que José Rui Cruz terá pela frente.

“Temos que começar a planear as autárquicas, que não calharão neste mandato. Não iremos fechar os nomes, mas iremos planear aqueles que serão os candidatos. Porque não é com um ano de antecedência que se faz um trabalho para vencer as eleições”, explicou.

O processo em Viseu está fechado. João Azevedo, deputado e vereador no município, volta ser candidato pelo PS à Câmara. “Noutros sítios em que é recandidatura também já está fechado”, anunciou.

“Depois há outros que queremos rapidamente decidir, embora só formalmente se faça ou anúncio no próximo mandato. Na prática este mandato vai ser decisivo para as candidaturas e nós queremos nestes dois anos fazer o trabalho base para fechar os cadernos em todo o lado”, referiu.

Para além do dossiê autárquicas, José Rui Cruz disse que é preciso continuar a reivindicar junto do Governo projetos que “estão planeados e que são fundamentais para o distrito”.

Entre essas obras estão a requalificação e duplicação do IP3, as novas acessibilidades a Cinfães e Resende, o centro de ambulatório e radioterapia do Hospital de Viseu e o novo edifício do departamento de psiquiatria do centro hospitalar.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar