No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O livro de Aquilino Ribeiro, “Estrada de Santiago”, vai ser reeditado e apresentado a 18 de novembro no Expo Salão de Sernancelhe, a terra natal do escritor.
A apresentação, agendada para as 18h00, contará com a presença do político, advogado e comentador Luís Marques Mendes, que assinou o prefácio da nova edição. A obra é lançada no ano em que se comemoram os 100 anos da primeira publicação do livro, que sofreu várias alterações ao longo do tempo.
A novela “Malhadinhas”, outra das obras-primas de Aquilino Ribeiro, inicialmente fez parte de “Estrada de Santiago”, mas passou depois a ser publicado em separado.
Ainda neste livro, entram “Domingo de Lázaro”, outra novela autobiográfica da autoria de Aquilino, e “Valeroso Milagre”, que conta uma história que remonta ao tempo das Invasões Francesas e que tem como cenário o Convento de Nossa Senhora da Assunção, na Tabosa do Carregal.
Por isso, Sernancelhe também vai receber uma exposição comemorativa dos 320 anos do espaço monástico criado pela Ordem de Cister e que será inaugurada no mesmo dia da apresentação de “Estrada de Santiago”.
Após a apresentação, decorrerá um momento musical protagonizado pelo Conservatório Regional de Música de Ferreirim e um convívio aquiliniano.
“Estrada de Santiago” é editado pela Bertrand, que iniciou em 2016 a reedição das obras mais emblemáticas de Aquilino Ribeiro que se encontram esgotadas, em parceria com a família do escritor e as autarquias de Sernancelhe, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva.