No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Empresários de Resende participaram numa formação que os ensinou a fazerem a transição digital dos seus negócios. A iniciativa foi promovida pela Associação Empresarial local.
O objetivo foi “promover processos de inovação pela economia digital e pela gestão, procurando desenvolver um programa de capacitação das micro, pequenas e médias empresas da região”, explica a entidade.
Apoiado pelos fundos comunitários, o projeto Resende Qualifica conseguiu dar às empresas participantes “um conjunto de modernas ferramentas que certamente contribuirão para que elas consigam ser mais competitivas”, disse Anabela Oliveira, vice-presidente da associação. O investimento executado rondou os 230 mil euros.
Segundo a dirigente, o balanço é “extremamente positivo”. “Encerramos com sentimento de dever cumprido. Era um projeto ambicioso em termos de ações, mas conseguimos atingir os objetivos a que nos propusemos. O feedback que temos dos empresários é extremamente positivo pelo que só podemos estar satisfeitos com o trabalho realizado”, afirmou.