No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Começa esta terça-feira a 28.ª edição do FINTA – Festival Internacional de Teatro de Tondela, organizado pela ACERT. São cinco dias de programação que incluem oito espetáculos, uma exposição, um workshop e o lançamento de dois cadernos de teatro da ACERT.
O primeiro dia vai ficar marcado pela apresentação da ópera cómica do compositor italiano Gaetano Donizetti, “Rita”, numa produção adaptada para português pelo grupo Versus e Duetos.
O espetáculo, marcado para as 21h45, conta a história de uma estalajadeira, Rita, que acredita ter perdido o seu marido num naufrágio e começa uma nova vida com o seu segundo companheiro, mostrando-se feliz e mandando nas lides da casa.
Eventualmente, a história culmina num triângulo amoroso em que, surpreendentemente, o ex-marido da Rita volta para casa e luta aparentemente com o companheiro da esposa para reconquistá-la quando, na verdade, ambos se esforçam por perder essa luta.
Durante a realização do festival de teatro, a Galeria ACERT acolherá a exposição “De Cena em Cena”, de Marta Fernandes da Silva.
A artista plástica, cenógrafa e aderecista juntou nesta mostra peças soltas de vários espetáculos de várias estruturas teatrais com quem a autora colaborou, “num caminho em constante transformação e aprendizagem profissional e artística”. A mostra abre hoje e vai manter-se patente até 30 de dezembro.
O FINTA vai prolongar-se até este sábado (dia 12).