Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A Câmara de Viseu premiou esta sexta-feira, dia de São Martinho, 34 trabalhos no concurso de quadras lançado pela Biblioteca Municipal, que recebeu um total de 290 trabalhos de 397 participantes do concelho.
Concluída a análise dos trabalhos, foram atribuídos 34 prémios, dos quais 18 são primeiros classificados e 16 são menções honrosas.
No primeiro ciclo, os vencedores do primeiro lugar foram Margarida Martins (EB1 Casal de Mundão), Clara Rodrigues (EB1 Moselos) e as escolas básicas de Casal de Esporão e Travassós de Cima.
No segundo ciclo, os premiados foram Mariana Rodrigues (Escola EB 2,3 de Mundão), Daniel Rodrigues (Escola Azeredo Perdigão), Dinis Azevedo (Escola Infante D. Henrique) e um grupo de jovens do Projeto Caminhos E8G da Cáritas Diocesana.
Os primeiros prémios no terceiro ciclo foram atribuídos a Rafael Rodrigues (Escola de Mundão), Maria Inês (Escola D. Duarte), João Duarte e Maria Ferraz (Escola Infante D. Henrique).
Da comunidade, Isilda Monteiro, Mafalda Castro, Teresa Candoso e até um recluso do Estabelecimento Prisional de Viseu, Jorge Pinto, ganharam o primeiro prémio na categoria Adultos. Já no Sénior, ganharam Beatriz Gaspar e Teresa Almeida (utentes do Lar Rainha D. Leonor), além do Centro Social Paroquial de Campo.
O concurso municipal visou “estimular a criatividade, a imaginação e o gosto pela escrita, ao mesmo tempo que contribui para a preservação das tradições populares”, lembrou a autarquia numa nota. As melhores quadras podem ser lidas aqu.