5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » S. C. Dão: Concerto solidário para ajudar a comprar carrinha para Centro Social e Paroquial

S. C. Dão: Concerto solidário para ajudar a comprar carrinha para Centro Social e Paroquial

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
14.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
14.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 S. C. Dão: Concerto solidário para ajudar a comprar carrinha para Centro Social e Paroquial

O Centro Social e Paroquial do Couto do Mosteiro, em Santa Comba Dão, está a organizar um concerto solidário, com o objetivo de angariar fundos para a compra de uma nova viatura para transporte de utentes.

A instituição, que serve 55 pessoas em centro de dia e serviços de apoio domiciliário, pretende assim adquirir uma carrinha de nove lugares que, refere, é “indispensável para transportar os utentes”.

Desde o início do ano que o Centro tem estado a substituir os veículos que são usados, sobretudo, no serviço de apoio domiciliário e têm já prevista a compra de uma terceira.

“A renovação integral da frota automóvel é uma prioridade face às exigências de segurança e conforto no transporte de utentes e funcionárias, bem como face aos elevados custos de manutenção e reparação que as viaturas já muito desgastadas apresentam”, explica o Centro em comunicado.

Assim, quem comparecer no próximo domingo (20 de novembro), na Igreja do Couto do Mosteiro, pelas 15h00, vai poder assim contribuir para a aquisição da carrinha. O concerto solidário é da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão.

Além da compra da carrinha, a instituição refere que “os investimentos prioritários do Centro passam ainda pela impermeabilização do terraço situado por cima da cozinha e sala de refeições, bem como pela instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo com o intuito de reduzir a fatura energética (e alimentar a viatura elétrica que se aguarda nos próximos meses)”.

A instituição apela ainda a quem não possa estar presente no evento, apoie a instituição através de donativos.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar