No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Tondela realizou, na passada segunda-feira (dia 28), uma ação de sensibilização contra a violência doméstica a propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A autarquia organizou, em conjunto com a GNR e alunos da Escola Profissional de Tondela, uma campanha de prevenção e combate à violência doméstica “através da sensibilização e distribuição de flyers junto da população que se encontrava ao redor do recinto da feira semanal em Tondela”, refere em comunicado o município.
Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar os munícipes para a problemática e apoiar quem é ou poderá vir a ser vítima de violência doméstica.
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres é assinalado a 25 de novembro.
As autoridades do distrito de Viseu registaram, em 2021, um aumento de 8,4 por cento no número de queixas por violência doméstica.
Segundo o relatório anual de monitorização divulgado pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a PSP e a GNR contabilizaram 886 ocorrências de violência doméstica no distrito, mais 69 em comparação com 2020.
A região registou, por isso, o maior crescimento em situações comunicadas às forças de segurança em todo o país, estando em contraciclo com a tendência de quebra verificada a nível nacional.