No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul foi eliminada este domingo (4 de dezembro) da Taça Europa feminina da modalidade. A formação orientada por João Florêncio foi afastada da competição ao sofrer a segunda derrota na Turquia frente ao Izmir BSB SK por 27-29.
Com cinco golos de desvantagem à entrada para a segunda mão da ronda três da taça, a equipa de São Pedro do Sul entrou determinada em reverter a eliminatória em solo turco e após nove minutos em que esteve atrás do resultado, a partir do 4-4 deu-se a primeira reação com critério.
Bárbara Rodrigues colocou a equipa lusa pela primeira vez na frente do marcador (5-4) e, alguns minutos depois, apareceu um parcial de 3-0, finalizado pela pivô internacional portuguesa Soraia Fernandes, o que fez com que a equipa de São Pedro do Sul agarrasse uns inéditos três golos de vantagem (9-5), aos 17 minutos.
O Izmir BSB SK conseguiu, no entanto, responder aos poucos e a reviravolta aconteceu bem perto do intervalo, na sequência de um parcial de 0-4, num período em que o rendimento das portuguesas caiu ligeiramente. Mónica Soares liderava a lista de marcadoras ao intervalo, com cinco golos, e a tarefa da Academia complicava-se para a segunda parte.
A segunda metade do jogo desenrolou-se sob um forte equilíbrio. Só aos 47 minutos é que apareceu a primeira diferença de dois golos após o recomeço, ao 23-21, favorável à equipa da região de Lafões, pela mão de Bruna Barbosa
Todavia, em novo momento de quebra da turma orientada por João Florêncio, o marcador passou de 25-22, à entrada para os últimos 10 minutos, para 25-26, após novo parcial de 0-4 para o Izmir BSB SK, que viria a ser determinante para o desfecho do encontro e da eliminatória. No final, houve nova vitória para a formação turca, que segue assim para os oitava de final da taça. Já a Academia de São Pedro do Sul despediu-se da competição. Esta foi a primeira vez que a coletividade esteve presente na prova.