5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Ministro da Saúde em Viseu para falar do SNS

Ministro da Saúde em Viseu para falar do SNS

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ministro da Saúde em Viseu para falar do SNS

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, vai participar em janeiro num seminário organizado na Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV).

O simpósio “Desafios da Gestão da Saúde em Portugal” vai decorrer a 27 de janeiro no Auditório Carlos Pereira. O governante irá falar sobre o Serviço Nacional de Saúde e a “organização, financiamento e sustentabilidade do sistema de saúde em Portugal” segundo o novo estatuto do SNS a partir das 10h30.

A iniciativa em si terá início às 10h00. Depois do almoço, o simpósio da ESSV vai promover a partir das 14h30 uma mesa redonda voltada à literacia em saúde com a moderação do enfermeiro João Neves.

Em discussão vão estar os temas “Literacia em Saúde: Apoiar, Informar e Humanizar os Cuidados” pela presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Cristina Vaz de Almeida, e “Literacia em Saúde nas Políticas de Saúde” por Miguel Telo de Arriaga, da Direção-Geral da Saúde.

No mesmo evento, também decorrerá a apresentação “Nível de Literacia da População permite obtenção de ganhos em saúde e contribui para a sustentabilidade do SNS. Como?” pela enfermeira e especialista em literacia de saúde Sandra Laia Esteves.

O encerramento do simpósio está previsto para as 16h30, seguido de um momento musical com a Viriatuna.

As inscrições estão abertas no site www.essv.ipv.pt/evento/desafios-gestao-saude. Para assistir presencialmente, o ingresso custa cinco euros.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar