No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O poeta Pedro Manuel Martins Baptista venceu o Prémio Judith Teixeira, organizado pela Câmara de Viseu. O anúncio foi feito esta terça-feira e o prémio será entregue a 16 de dezembro na Biblioteca Municipal.
Pedro Baptista escreveu o livro “Como se para um espelho de Baishô”, sob o pseudónimo de Xavier Zarco, e foi com essa obra que ganhou o galardão deste ano.
Ao autor, residente em Coimbra, será entregue “um prémio monetário no valor de 2.500 euros pela Câmara Municipal”. O livro será publicado pela Edições Esgotadas, editora parceira da autarquia na organização do prémio.
A cerimónia de entrega de prémio está marcada para 16 de dezembro, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, e contará com a participação da declamadora de poesia Luísa Venturini, que irá ler poemas de Judith Teixeira e das obras vencedoras nas três edições do prémio.
A autarquia de Viseu revelou que o júri analisou 30 obras de poesia nesta edição do Prémio Judith Teixeira, criado para homenagear a escritora viseense e que distingue de dois em dois anos uma obra de poesia escrita em língua portuguesa.