No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As alunas Lara Amaral Correia e Ana Rita Colaço venceram a edição deste ano do “Prémio Margarida e Jaime Gralheiro, um Aplauso para a Formação e para o Conhecimento”, instituído pelos filhos do antigo advogado, em parceria com a Câmara Municipal e a Escola Secundária de São Pedro do Sul.
O galardão será entregue no próximo dia 22 de dezembro, às 9h30, no salão nobre dos Paços do Concelho.
As distinções referem-se aos anos letivos 2020/2021 e 2021/2022. O prémio foi instituído pelos filhos de Margarida e Jaime Gralheiro, em homenagem aos pais. Jaime Gralheiro foi advogado, político e dramaturgo e uma figura marcante no concelho de São Pedro do Sul durante o século XX, tendo falecido em 2014.
Lara Correia venceu o prémio relativo a 2020/2021 por ter concluído o 12.º ano com uma média de 18,6 valores, tendo-se inscrito na Faculdade de Medicina da Universidade Nova de Lisboa.
Já Ana Colaço ganhou o galardão no que diz respeito ao último ano letivo, com uma média de 17,5 valores. Agora, estuda Psicologia na Universidade de Aveiro.
O Prémio Margarida e Jaime Gralheiro consiste numa ajuda solidária, através do pagamento do valor da propina pela frequência do primeiro ano no ensino superior público, aos alunos de São Pedro do Sul que tiverem a melhor nota no 12.º ano na Escola Secundária local e que integrem o escalão A do apoio social escolar.