No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Tondela avançou com a criação de novas áreas de reabilitação urbana (ARU) no concelho. O processo de constituição foi aprovado em reunião do executivo por maioria, com uma abstenção.
O objetivo, segundo o executivo PSD, passa por “estudar a viabilidade de constituição de novas ARU’s em todas as freguesias” do município. O município acrescenta que a reabilitação urbana é “um dos principais eixos de atuação” da Câmara no ano de 2023.
“A reabilitação urbana assume um importante papel nas políticas públicas de desenvolvimento sustentável das comunidades. Reconhecido como um dos principais pilares da política de habitação, permite a requalificação e revitalização de tecidos não só das cidades, mas de qualquer núcleo urbano, permitindo pela sua concretização, um tratamento das áreas mais degradadas, num ambiente global mais harmonioso e sustentável”, realça a Câmara.
A presidente da autarquia, Carla Antunes Borges, disse que a reabilitação urbana é importante para o desenvolvimento sustentável do território e realçou também o seu contributo “para a promoção da criação da habitação”.