No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu garantiu esta quinta-feira (15 de dezembro) presença nos quartos de final da Taça da Liga ao baterem por 4-1 o Tondela. Com a vitória desta noite em casa a formação academista ficou na primeira posição do grupo H, que lhe dá passaporte direto para a próxima fase da competição. Já o Tondela foi arredado do taça.
Messeguem começou por ser o “carrasco” dos auriverdes no Estádio do Fontelo. O jogador do Académico marcou os dois primeiros golos que garantiram o triunfo dos viseenses. O primeiro tento foi apontado aos 21 minutos. O médio voltou a marcar quase no final da primeira parte, ao minuto 41.
Na segunda parte, Bandeira fez o 3-0 para o Académico aos 72 minutos. Quatro minutos mais tarde Bebeto reduziu a desvantagem para o Tondela. Pouco tempo depois, ao minuto 83, o Académico voltou a marcar desta vez por André Clóvis.
Na próxima ronda da taça, a jogar-se próxima semana, os viseenses vão defrontar em casa o Boavista. A partida vai disputar-se a 20 de dezembro, terça-feira, pelas 20h15.
O Académico acabou a fase de grupos da Taça da Liga na primeira posição, com oito pontos, mais dois que o segundo classificado o Torrense. O Tondela terminou no terceiro posto, com apenas três pontos.
O conjunto viseense somou duas vitórias e dois empates. A formação tondelense empatou três vezes e sofreu uma derrota.
Nas bancadas do Estádio do Fontelo estiveram esta noite 1.697 espectadores, a maioria deles apoiantes do Académico. A claque do Tondela, a Febre Amarela, manteve o boicote à Taça da Liga.
A partida de hoje marcou ainda a estreia da nova iluminação do Estádio do Fontelo. As quatro torres com luzes led foram estiveram a trabalhar, mas ainda não estão ligadas à rede de eletricidade. Funcionaram ligadas a geradores e o mesmo deve acontecer na partida da próxima semana.