hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » 35 anos cidade Tondela: Câmara empenhada em resolver o problema da habitação

35 anos cidade Tondela: Câmara empenhada em resolver o problema da habitação

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
16.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
16.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 35 anos cidade Tondela: Câmara empenhada em resolver o problema da habitação

Tondela celebra este domingo (18 de dezembro) os 35 anos de elevação a cidade. A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, defende que esta data espelha “a capacidade de empreendedorismo das populações e dos nossos agentes económicos e sociais”.

“À semelhanças daquilo que são os 35 anos da cidade de Tondela e que traz à cidade uma maturidade e um engrandecimento naquilo que é a sua posição no distrito, isso reflete o posicionamento dos nossos empresários, movimento associativo, tecido socioeconómico do concelho e a capacidade empreendedora dos nossos cidadãos”, refere a autarca ao Jornal do Centro.

Carla Antunes Borges sublinha que à semelhança de outras cidades, o crescimento de Tondela acarretou inúmeros desafios, sendo a habitação um dos mais prementes. De resto este tema, diz a edil, obrigou a autarquia a “ter um conjunto de estratégias que possam ir ao encontro do parque habitacional de arrendamento, mas também de novas edificações”.

O problema pode ser minorado com a constituição das novas áreas de reabilitação urbana nas várias freguesias. A autarca acredita que a candidatura ao programa bairros comerciais digitais, que já foi pré-qualificada, “vai ser um grande veiculou de reabilitação do tecido comercial da cidade”.

“Vai ser importante porque fixa pessoas, postos de trabalho e gere emprego para quem decide habitar em Tondela”, defende.

Ao Jornal do Centro, Carla Antunes Borges refere a Câmara quer que sejam iniciadas rapidamente obras no Centro de Saúde da cidade. Espera ainda que em 2023 avance a Loja do Cidadão, que será instalada no espaço onde funcionam agora as Finanças. No início do novo ano, a autarquia conta ainda tornar público o projeto de ampliação do cemitério de Tondela.

Quanto às obras em curso, a autarca garante que o Centro Tecnológico e de Empreendedorismo está numa fase final, prevendo-se que o projeto “esteja concluído em meados do próximo ano”.

Aliado a este centro, o município tondelense vai reabilitar o edifício da antiga Pensão Matos e depois de pronto terá apartamentos que serão ocupados pelas pessoas que vão desenvolver as suas ideias e as linhas de investigação no Centro Tecnológico e de Empreendedorismo.

Bem próximo das antigas instalações da adega da Federação dos Vinicultores do Dão, onde funcionará o centro, estão em curso trabalhos de requalificação da frente ribeirinha do Dinha, onde vai nascer uma nova zona de lazer da cidade.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar