No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
49 golos. Foram marcados 49 golos na derradeira jornada da 1ª Divisão Distrital. Agora já são conhecidos os oito clubes que vão lutar pela subida à Divisão de Honra.
A Norte, o Oliveira do Douro ganhou em Tarouca e confirmou o primeiro lugar na fase de grupos. Em segundo lugar apurou-se o Parada que goleou em casa o Vilamaiorense por quatro bolas a zero.
Ao Centro, o Campia confirmou o bom momento na vitória em VIla Chã de Sá por três bolas a duas. A equipa viseense já tinha de esperar um milagre, mas acabou por perder na última jornada. Quanto à Sampedrense, terminou esta fase em segundo lugar e garantiu a luta pela subida à Divisão de Honra.
Ao Sul, o Carregal do Sal goleou o Moimenta do Dão por cinco bolas a zero e agarrou o estatuto de melhor ataque de toda a fase de grupos com 55 golos marcados. Em segundo ficou o Vale de Açores que goleou o Vale Madeiros por quatro bolas a zero.
A estes seis clubes (Oliveira do Douro, Parada, Campia, Sampedrense, Carregal do Sal, Vale de Açores) juntam-se os dois melhores terceiros lugares. O Besteiros, que competiu a Sul, consegue agora chegar à fase de subida. Também o Ceireiros que até perdeu nesta ronda diante do Boassas, conseguiu ser um dos dois melhores terceiros colocados e também vai lutar pela subida ao escalão maior do futebol distrital.
Grupo Norte:
Parada 4-0 Vilamaiorense
Tarouquense 2-3 Oliveira do Douro
Alvie 3-0 Arcos
Boassas 4-3 Ceireiros
Grupo Centro:
Santacruzense 0-0 Viseu e Benfica
Os Ciências 3-1 Travanca
Vila Chã de Sá 2-3 Campia
Sampedrense 3-1 Sezurense
Grupo Sul:
Carregal do Sal 5-0 Moimenta do Dão
Besteiros 4-1 Cabanas de Viriato
Vale de AÇores 4-0 Vale Madeiros
Nandufe 0-3 Santar