academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Alunos de Mortágua ganham concurso de ideias para a Europa

Alunos de Mortágua ganham concurso de ideias para a Europa

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
19.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
19.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Alunos de Mortágua ganham concurso de ideias para a Europa

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Mortágua venceram a segunda edição das Olimpíadas da União Europeia organizadas pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, do qual o concelho faz parte.

Os alunos que participaram no concurso, que teve como principal tema o Ano Europeu da Juventude, apresentaram a proposta de uma app que divulgasse projetos, atividades, iniciativas e notícias fidedignas da União Europeia e promovesse o envolvimento ativo dos jovens no processo comunitário.

A aplicação “Young Active Europe” estaria aliada a outras propostas como uma assembleia jovem, trocas de ideias, workshops e clubes voltados à Europa.

“Naquela que é uma iniciativa que pretende cativar os jovens para uma participação ativa e conhecedora da União Europeia, alunos de várias escolas, profissionais e secundárias dedicaram-se aos temas anunciados, pensando, debatendo e propondo medidas inovadoras que potenciem a participação dos mais jovens nas questões europeias”, referiu a CIM Região de Coimbra numa nota.

Também entre as propostas apresentadas na iniciativa, estão o reforço dos mecanismos de apoio à saúde mental para os mais jovens na Europa, o debate sobre a antecipação da idade mínima de voto para as eleições europeias e mais ofertas de emprego para os jovens na Europa.

“Ao longo das Olimpíadas, a participação dos jovens enriqueceu o seu percurso estudantil e envolveu os alunos em questões prementes do futuro da Europa, sobretudo, reforçou o sentimento de cidadãos Europeus, livres de escolher o seu papel no futuro da União Europeia”, realçou a CIM.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar