No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Teatro Viriato, em Viseu, vai receber no novo ano o espetáculo de circo contemporâneo “Smashed 2”, que sobe ao palco no próximo dia 13 de janeiro às 21h00.
A peça da companhia de malabarismo Gandini Juggling dá início à nova temporada de programação organizada pelo teatro. O espetáculo sucede a “Smashed”, que foi apresentado em 2012 em Viseu, e será interpretado por nove intérpretes, sete mulheres e dois homens, em palco.
Em “Smashed 2”, são invertidos os papéis da primeira peça – que contou com sete homens e duas mulheres no elenco há dez anos. Esta sequela será apresentada como uma história “de retaliação e de tensões” e que revisita a “arte obscura de malabarismo”, refere o Teatro Viriato.
Inspirados no trabalho da coreógrafa Pina Bausch, os diretores Kati Ylä-Hokkala e Sean Gandini utilizaram elementos da sua coreografia gestual e fizeram uma combinação “com os padrões intrínsecos e intercalações de malabarismo a solo e em grupo”.
A companhia britânica Gandini Juggling já fez mais de 5.000 espetáculos em 50 países, celebrando o malabarismo em todas as suas facetas.