No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Teatro Viriato, em Viseu, já levantou a ponta do véu da programação para o primeiro semestre de 2023, um programa que arranca com novo circo e que inclui um concerto de Owen Pallett dos Arcade Fire.
A temporada do novo ano abre a 13 de janeiro, com a apresentação de “Smashed 2” da companhia Gandini Juggling. Trata-se de um espetáculo de circo contemporâneo, que sucede a “Smashed” (apresentado em 2012 em Viseu), e que desconstrói o malabarismo tradicional e o circo contemporâneo. Em palco sete mulheres e dois homens para uma história de retaliação e de tensões.
“Inspirado no trabalho da grande coreógrafa Pina Bausch, os diretores Kati Ylä-Hokkala e Sean Gandini utilizaram elementos da sua coreografia gestual e combinaram-nos com os padrões intrínsecos e intercalações de malabarismo a solo e em grupo. Este é considerado pelos críticos um dos mais brilhantes espetáculos de circo contemporâneo em circulação”, adianta o Teatro Viriato.
A 25 de março a estrutura cultural recebe Owen Pallett / The Hidden Cameras para um concerto em dose dupla, em que o músico dos Arcade Fire vai atuar, numa primeira parte sozinho em palco, juntando-se depois a Joel Gibb, numa segunda parte, regressando assim ao seu antigo projeto The Hidden Cameras.