No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira comemoram hoje 94 anos de existência. A Associação Humanitária da corporação do norte do distrito de Viseu foi fundada no dia 29 de dezembro de 1928.
Honrar todos os que fizeram e fazem parte deste corpo de bombeiros é o mote para mais um ano de vida. “Honrar os fundadores, agradecer os presentes e preparar os futuros, será assim que esta instituição perdurará por muitos e longos anos”, lembra o Comandante da Corporação, José Requeijo, que está de saída para abraçar, a partir de 1 de janeiro, o desafio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para ser o segundo comandante sub-regional do Douro.
Já o presidente da autarquia de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, destacou a nobre missão destes homens e mulheres.
“Ser Bombeiro é certamente uma das mais nobres missões que um ser humano pode exercer. Sempre disponíveis, têm um objetivo: salvar e ajudar o próximo. Os nossos Bombeiros cumprem na perfeição esse desiderato e estão hoje de parabéns por mais um ano de existência “, disse.
Atualmente, decorre uma campanha de angariação de fundos para a compra de ambulâncias, uma iniciativa da comunidade de Moimenta da Beira.
“Considerando que os soldados da paz são os principais e primeiros agentes de proteção e socorro da Proteção Civil, é imperativo que estejam dotados dos meios e recursos que lhes permitam uma melhor prontidão e intervenção”, realçam os promotores do projeto.
A comunidade empresarial e profissionais liberais, que trabalham em Moimenta da Beira, decidiram apoiar os Voluntários na compra de ambulâncias, “fundamentais ao transporte de doentes e à emergência”.
“Nesta ação de contributo humanitário, apelamos a todos, pessoas coletivas e pessoas singulares, a juntarem-se solidariamente a esta nobilíssima causa”, apelam.
Os donativos podem ser entregues para as contas bancárias IBAN PT50 0045 3070 4036 7595 2192 7 (empresários e profissionais liberais) ou PT50 0010 000066283110002 24 (particulares).