mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
universidade católica jornal do centro
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Futsal: Rui Almeida é o novo treinador do Viseu 2001

Futsal: Rui Almeida é o novo treinador do Viseu 2001

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
31.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
31.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Futsal: Rui Almeida é o novo treinador do Viseu 2001

Rui Almeida é o novo treinador da equipa sénior do Viseu 2001. O técnico que assumiu no início da época o comando do Pedreles, no concelho de Mangualde, regressa agora a Viseu, uma casa que bem conhece.

Rui Almeida foi treinador dos viseenses entre 2008 e 2012, tendo depois integrado o ABC de Nelas, de 2014 a 2021. O técnico de 39 anos deixa agora o Pedreles, líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, e chega a Viseu para ajudar a equipa a manter-se na Segunda Divisão Nacional.

“Surgiu o convite neste momento, foi a vontade do Viseu 2001 e foi a minha vontade regressar”, disse Rui Almeida sobre o novo desafio.

A formação viseense vai disputar a Fase de Manutenção na 2ª Divisão nacional e assegurar a permanência é o grande objetivo, destacou o técnico. “Temos que ganhar jogos, neste momento é a fase de manutenção que temos pela frente, interessa-nos o mais rapidamente possível consegui-la e isso foi o que me foi pedido, nesta meia época que resta”, disse.

Rui Almeida começa a treinar o Viseu 2001 já na próxima terça-feira (3 de janeiro) e, apesar de alguns jogadores tem deixado o clube, o técnico assegura que esta é a equipa que vai lutar pela manutenção.

“Estes são os que temos e os que queremos, é com estes que vamos para este desafio. Se pudermos, nós e qualquer clube do mundo, acrescentamos qualidade, mas numa primeira fase é com este grupo de trabalho que vamos avançar”, garantiu.

O técnico falou ainda da formação e afirma que “se houver qualidade vão jogar”. “O meu trajeto demonstra a aposta na formação. Já tive gente que duvidou quando pus um atleta de 16 anos a jogar nos seniores, numa fase de subida da 2ª Divisão. Isto prende-se com qualidade e rendimento esse tivermos isso na formação, e temos, vão jogar. Vai jogar quem tiver mais e melhor rendimento, se tem 20, 17 ou 39 anos é igual, o que interessa é o rendimento e quem jogar melhor”, sustentou.

O técnico deixou ainda uma palavra ao Pedreles, clube que agora deixa. “Uma palavra ao grupo que estava a representar que me permitiu aceitar este desafio”, frisou.

O clube do concelho de Mangualde também deixou uma mensagem nas redes sociais, onde destacou o profissionalismo do técnico. “Enaltecendo toda a sua verticalidade enquanto homem de valores em todo o processo desejamos-lhe um futuro com sucessos pois a competência e valor do trabalho desenvolvido está à vista de todos”, destacou a formação de Pedreles.

Rui Almeida estreia-se, esta época, no comando do Viseu 2001 no próximo dia 15 de janeiro, em jogo a contar para a 1.ª jornada da Fase de Manutenção, Série 2. O encontro é em casa, no Pavilhão Cidade de Viseu, frente ao Barbarense, pelas 17h00.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar