No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Nelas anunciou esta terça-feira (24 de janeiro) que a Biblioteca Municipal tem atualmente uma exposição sobre a história do concelho, que assinalou recentemente os seus 170 anos. O mote é “A Ancestralidade de uma Geografia na Construção de um Território”.
“Trata-se de uma exposição organizada pelo serviço de Biblioteca, Arquivo e Património Cultural, cujo objetivo primordial passa por reconstituir a ancestralidade de uma geografia na construção de um território”, especificou a autarquia.
O município referiu ainda que a exposição tem como objetivo “evidenciar os 170 anos de história do concelho de Nelas” e que a mostra surgiu na continuidade das comemorações que se celebraram no passado dia 9 de dezembro do ano passado.
Esta exposição, patente até 18 de fevereiro, “pretende servir como verdadeira máquina do tempo, capaz de o transportar aos principais momentos do passado” de Nelas.
“Pensar e compreender o território do concelho de Nelas implica viajar seis mil anos pela história de uma geografia local, atualmente pontilhada de vestígios arqueológicos e históricos”, referiu o município.