A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O município de Castro Daire aderiu à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Natureza (DESTINATURE). A Câmara justifica o ato como forma de “valorizar o património natural” a nível local.
A edilidade entende que a adesão à agência vai permitir “uma intervenção integrada sobre os valores naturais locais” do concelho, que faz parte da área classificada da Rede Natura 2000, e partilhar interesses comuns com os outros territórios que compõem a rede iNature, dinamizada pela DESTINATURE.
A Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza “promove o desenvolvimento sustentável do turismo de natureza nas áreas classificadas e a valorização económica integrada do património natural e paisagístico”, lembra a autarquia presidida por Paulo Almeida (PSD).
A estrutura é uma plataforma de cooperação regional de natureza supramunicipal, associando agentes públicos e privados, que pretende promover a utilização dos recursos naturais como “elemento estruturante do desenvolvimento sustentável e potenciador de crescimento económico e social”, refere o município de Castro Daire.
“Castro Daire apresenta um património natural/ambiental que representa um território singular com um enorme potencial de valorização económica, nomeadamente no Turismo de Natureza”, acrescenta.