No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Universidade Sénior de Vouzela associou-se ao projeto “Dress a Girl Portugal (DAG-P)”. Trata-se de um projeto de costura comunitária cujo objetivo é fazer vestidos e calções, através da reutilização de tecidos, para serem doados a meninas de países carenciados “levando-lhes dignidade, proteção e esperança”.
O projeto Dress a Girl Around the World é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 nos Estados Unidos da América e chegou a Portugal em maio de 2016. A associação sem fins lucrativos promove encontros de costura inter-geracionais, combatendo o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da autoestima, a sociabilidade e a partilha de saberes.
Através desta parceria, os utentes da Universidade Sénior de Vouzela são convidados a costurar vestidos e calções para serem depois doados ao projeto que os fará chegar às crianças que pretende ajudar.
Até ao momento, segundo a organização, foram feitos e entregues pela DAG-P mais de 32 mil vestidos e 14 mil calções a crianças de 25 países, espalhadas por cinco continentes.