No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Vai nascer um novo projeto turístico agregado ao Solar de Almeidinha, em Mangualde, e que vai completar a vertente do alojamento e do espaço disponível para eventos que este histórico espaço já tem em desenvolvimento. Este foi um dos locais que o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, visitou na sua passagem por Mangualde. O governante, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, visitou ainda o Palácio Condes da Anadia, onde testemunhou o acervo histórico e patrimonial que a família Pais do Amaral tem aberto ao público para visita, ficando ainda a conhecer todo o projeto turístico, agrícola e vínico.
“Testemunhei vários projetos e iniciativas turísticas que demostram a excelência do nosso interior”, disse, no final da vista, Nuno Fazenda.
Já para o autarca de Mangualde, esta visita, embora curta, foi importante para o setor. “Temos de valorizar o nosso património e esta visita foi de encontro ao património edificado aberto aos turistas. Ficou o convite por parte da autarquia e o compromisso por parte do senhor secretário de Estado do Turismo, de uma nova visita, onde ficará a conhecer novos projetos já em curso e outros que estão para nascer. Mangualde, apesar de estar no interior com o turismo de qualidade, pode ter mais vida, pode ter mais valias económicas e comerciais para quem investe e acredita no nosso território”, destacou Marco Almeida.