5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Pedro Chagas Freitas e Raul M’alma na Feira do Livro de Moimenta da Beira

Pedro Chagas Freitas e Raul M’alma na Feira do Livro de Moimenta da Beira

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.04.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Pedro Chagas Freitas e Raul M’alma na Feira do Livro de Moimenta da Beira

Pedro Chagas Freitas e Raul M’alma vão estar na 2ª edição da Feira do Livro de Moimenta da Beira   ‘Interior no Livro’, que vai decorrer de 19 a 23 de abril.
Pedro Chagas Freitas marca presença na tarde de sábado (16h30), 22 de abril, para um encontro com o público. E Raul Minh’alma vai estar no dia seguinte, domingo, 23 de abril, também a partir das 16h30, para apresentar ‘Como se fosse a primeira vez’, livro que publicou há poucos meses.

O primeiro ganhou visibilidade em 2014 com o lançamento do livro ‘Prometo falhar’, e é desde então um dos autores mais vendidos não apenas em Portugal, mas também no México, em Itália e no Brasil, com vendas superiores a um milhão de exemplares em todo o mundo, num universo de quase 40 livros que já publicou.
O segundo foi em 2020 e 2021 o autor português mais vendido em Portugal. A par disso, o romance ‘Foi sem querer que te quis’ foi o livro mais vendido em Portugal durante o ano de 2019. Mas já três anos antes, com apenas 24 anos de idade, publicara o bestseller ‘Larga quem não te agarra’, que lhe valeu enorme reconhecimento público.

Mas o programa da Feira do Livro de Moimenta da Beira tem outros focos e apresenta-se diversificado, vasto e abrangente. Inclui momentos musicais, espetáculos infantis, recitais de poesia e até uma sessão de cinema educativo.
O destaque do primeiro dia, às 10h00 e às 11h00, é a palestra motivacional de Paulo Azevedo, o primeiro ator com deficiências na ficção televisiva portuguesa, quando participou na novela “Podia Acabar o Mundo”, da SIC. Na conversa que manterá com o público, argumentará que ‘o difícil não significa impossível’; que ‘o impossível depende de ti’; e que ‘a palavra é superação’.

Nos dias seguintes, sempre com o espaço da Feira do Livro em funcionamento, sublinha-se a atuação da Orquestra CemNotas, na sexta-feira à noite (21h30); os momentos infantis na quinta, sexta, sábado e domingo; e ‘O canto das palavras’, no sábado, a partir das 14h30, que inclui poesia e música a cargo da excelência dos convidados ‘Grupo de Violas e Cavaquinhos da Universidade Sénior Rotary em Matosinhos’, da ‘Turma de Escrita e Poesia’ da mesma Universidade e do Clube de Poesia de Moimenta da Beira ´Pingos Poéticos’.

“A Câmara Municipal de Moimenta da Beira faz questão que a cultura seja destinada a todos, sem exceção”, afirma o presidente da autarquia, Paulo Figueiredo.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar