Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Concurso de Ideias de Negócio premiou jovens da região Viseu Dão Lafões

Concurso de Ideias de Negócio premiou jovens da região Viseu Dão Lafões

Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
04.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
04.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Concurso de Ideias de Negócio premiou jovens da região Viseu Dão Lafões

Os jovens empreendedores com ideias mais inovadoras foram premiados em Viseu, durante a Final do Concurso de Ideias de Negócio.

O júri do concurso selecionou 12 ideias de negócio finalistas, que foram apresentadas na final do Concurso. De entre estas, saiu a grande vencedora: “Genius DHD”, da Escola Secundaria de Nelas. Em segundo lugar ficou “HSC”, da Escola Secundaria de Tondela, e em terceiro lugar ficou apurado o “Rissol da Serra”, da Escola Profissional de Tondela.

O vencedor irá agora representar Viseu Dão Lafões na final regional, que acontecerá em Castelo Branco.

A equipa vencedora foi, ainda, premiada com uma missão de empreendedorismo de quatro dias, a Dublin, enquanto que o segundo classificado participará numa missão de três dias a Barcelona. Já o terceiro classificado embarcará numa missão de dois dias a Madrid.
O evento, que marcou o fim da edição 2022/2023 do projeto “Wanted – Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”, teve lugar no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu.

“O projeto ‘Wanted’ é uma iniciativa que a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões dinamiza desde o ano letivo 2011/2012, nas escolas dos seus 14 municípios. O êxito tem excedido as melhores expetativas, com o evento a gerar entusiasmo crescente entre alunos e professores”, sublinha Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões.

“Ano após ano, as equipas candidatas têm surpreendido com ideias arrojadas e com potencial de aplicabilidade prática. Acima de tudo, este evento tem desenvolvido entre os jovens um espírito de iniciativa que deixa antever grandes realizações no futuro”, conclui Fernando Ruas.

Projeto iniciou-se em fevereiro

O projeto Wanted arrancou em fevereiro, com as Conferências Teen, que levaram oradores convidados a todas as escolas do território de Viseu Dão Lafões. Seguiram-se sessões de apresentação e de criatividade com os alunos.

O passo seguinte consistiu na submissão de ideias por parte das equipas dos alunos candidatos a empreendedores, num máximo de três ideias por escola do Ensino Secundário ou Profissional. Nesta edição, 128 alunos submeteram 48 ideias, com origem em 18 escolas, de 12 municípios de Viseu Dão Lafões.

Já em maio, realizaram-se quatro bootcamps “Cria o Teu Futuro” nas escolas do território, em São Pedro do Sul, Aguiar da Beira, Nelas e Viseu. Estes bootcamps proporcionaram às equipas concorrentes um dia de formação intensiva, que possibilitou acelerar e potenciar as suas ideias de negócio.

Após os quatro bootcamps, a fase seguinte do programa Wanted 2022/2023 foi a submissão de um videopitch por parte de cada equipa concorrente.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar