5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Termas Óquei Clube dispensa oito jogadores e refaz plantel a pensar num regresso à segunda divisão

Termas Óquei Clube dispensa oito jogadores e refaz plantel a pensar num regresso à segunda divisão

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
17.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
17.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Termas Óquei Clube dispensa oito jogadores e refaz plantel a pensar num regresso à segunda divisão

O Termas Óquei Clube já se encontra a preparar uma próxima época, depois de na temporada transata ter sido despromovido para a terceira divisão do campeonato de hóquei em patins. Ao todo, oito atletas foram dispensados do plantel de São Pedro do Sul, mas a equipa da próxima época já foi constituída, e o objetivo é voltar para o segundo escalão.

Além dos dois guarda-redes – Sérgio Costa e Gonçalo Pereira – foram dispensados os atletas João Teles, Luís Pinheiro, Pedro Rego, Pedro Mendes, Francisco Granadas e Guilherme Ribeiro. Segundo o presidente do clube, Tiago Ferreira, a quebra de vínculo deve-se a várias razões. “Alguns atletas informaram-nos que não tencionavam continuar, outros disseram que iam terminar a carreira, e outros foram embora por opção técnica”, explicou. A questão do orçamento para a próxima época, segundo o mesmo, não foi, ainda assim, um dos motivos que levou a estas opções técnicas.

O plantel da próxima temporada já se encontra definido, ainda que não tenha sido anunciado, e a maioria dos atletas é oriunda da zona norte, conhecida, a par da linha de Cascais, pelas melhores escolas de hóquei em patins do país. “Os reforços que fomos buscar são jogadores habituados a uma segunda divisão, por isso são jogadores que à partida vão dar algumas garantias”, assumiu Tiago Ferreira. O novo plantel irá “ligar a experiência e a juventude, ao mesmo tempo que terá atletas jovens, mas com experiência, e inclusive alguns campeões nacionais”, concluiu.

Nos últimos anos, a terceira divisão foi dividida em quatro zonas: Norte, Norte “B”, Centro e Sul. Ainda na incerteza sobre qual a zona onde irá jogar – Norte “B” ou Centro – Tiago Ferreira está confiante que a equipa jogue no norte do país, onde já se encontram algumas equipas conhecidas do Termas.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar