No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A seleção de futebol feminina perdeu este domingo a partida frente aos Países Baixos, a contar para o Mundial Feminino. Francisco Neto, técnico da equipa e natural de Viseu, falou sobre o jogo, fazendo algumas antevisões em relação à próxima partida frente ao Vietname, na quinta-feira.
O técnico assumiu, à Federação Portuguesa de Futebol, que a equipa neerlandesa “pouco mais teve que o golo”. Orgulhoso da sua equipa, Francisco defendeu as guerreiras lusitanas, e explicou que os Países Baixos são uma das melhores seleções do mundo dentro do futebol feminino.
“Tivemos de sofrer, mas houve momentos me que estivemos por cima e criámos intranquilidade”, contou o técnico de Viseu. “Numa situação de bola parada acabámos por sofrer o golo, porque de resto há provavelmente uma situação de perigo para os Países Baixos.”
Adiantando o próximo encontro contra o Vietname, às 08h30 de Lisboa na quinta-feira, o treinador afirmou que o resultado de domingo “não compromete a passagem, [uma vez que] há mais dois jogos, mas também não garantiria se o resultado fosse outro”. Em relação às contas do Mundial, Francisco Neto mostrou-se confiante no futuro a equipa: “Temos mais dois jogos e acredito que se formos competitivos vamos chegar ao último dia a depender só de nós.”
Esta segunda-feira, o primeiro-ministro António Costa visitou a equipa portuguesa em Dunedin, na Nova Zelândia, depois de ter marcado presença no estádio Forsyth Barr, na mesma cidade neozelandesa. “As Navegadoras enchem-nos de orgulho. Continuação de bons jogos. Torcemos jutos. Força Portugal!”, exclamou.