Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O regulamento que vai permitir a instalação de espaços de restauração no Mercado
de Maio, em Viseu, está praticamente finalizado. O presidente da autarquia acredita que poderá ser apresentado na próxima reunião de câmara.
Fernando Ruas explicou que o documento para a criação de uma praça da restauração “está na fase final”. “Faltam pequenas afinações e será afinado ao longo do tempo. Penso que estamos em condições de aprovar o regulamento na próxima reunião de câmara”, garantiu esta quinta-feira (3 de agosto) no final da reunião de executivo.
O Mercado 2 de Maio está a ser requalificado e os trabalhos estão numa fase final, devendo abrir ao público no final do verão. O espaço entrou em obras de requalificação no início de 2021.
Neste regulamento, segundo o autarca, estão definidas as regras para a utilização das lojas, com informações sobre obras a serem feitas, quais os materiais, despesas de limpeza, como será feira a gestão do espaço ou o horário de funcionamento.
Fernando Ruas garantiu ainda que há empresários com interesse em ocupar os espaços. “Vamos tendo gente a mostrar vontade, já houve até reuniões com interessados”, afirmou.