Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Câmara de Lamego vai alargar a rede de pontos de carregamento de carros elétricos. A autarquia vai instalar os equipamentos em quatro novos locais do concelho no âmbito da política ambiental municipal.
Os postos vão ser colocados na Rua D. Dinis junto ao Centro Multiusos, na Central de Camionagem, no parque de viaturas da Câmara e na vila de Britiande, na Estrada Nacional 226.
“A eficiência energética e a descarbonização são, neste mandato, uma preocupação do Município de Lamego em matéria de ambiente. Com a instalação e a entrada em operação dos novos pontos queremos impulsionar a utilização desta tecnologia mais eficiente e contribuir para melhorar a qualidade de vida no nosso concelho”, disse o presidente da Câmara, Francisco Lopes.
A Câmara está a realizar um procedimento público para a atribuição de licenças para a instalação de pontos de carregamento, pelo prazo de dez anos. O objetivo é ter “uma cobertura mais ampla, na via pública do concelho, que promova o uso de veículos elétricos e sirva as necessidades dos munícipes”.