fatima_peregrinos_2
Nighttime street scene of a crowd walking in a procession along a cobblestone street, flanked by large trees and a blue historic building with lit windows and banners.
Soccer player in a black kit jumps mid-air to challenge the ball, with an opposing player in light blue behind and a crowded stadium in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » S. J. da Pesqueira » Presidente da Câmara de São João da Pesqueira pede melhores acessos ao concelho

Presidente da Câmara de São João da Pesqueira pede melhores acessos ao concelho

 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário
09.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário
09.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Presidente da Câmara de São João da Pesqueira pede melhores acessos ao concelho

A Câmara de São João da Pesqueira inaugurou na terça-feira (8 de agosto) a Praça Vinho do Porto em Ervedosa do Douro. O local vai servir de “novo espaço central” nesta freguesia do concelho, permitindo “momentos de convívio e lazer a todos os habitantes e visitantes desta vila”.

Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, abordou a “crise que se vive no Douro” e apelou à necessidade “urgente” da requalificação das acessibilidades ao concelho.

O município tem, por exemplo, em curso as Obra na Estrada Nacional 222/3 em São João da Pesqueira vai avançar, ligando São João da Pesqueira à estação da Ferradosa. Trabalhos que deverão terminar ainda este ano e custam 876 mil euros.

O secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, António Mendonça Mendes, esteve presente na cerimónia e assegurou que iria tentar ajudar na resolução das reivindicações identificadas. No final dos discursos oficiais, foram descerradas as placas de inauguração da nova praça e a cerimónia oficial encerrou com uma atuação da Banda Filarmónica de Riodades.

A animação musical decorreu pela noite dentro com o artista Fernando Correia Marques e a Banda RHP.

O valor global do investimento na obra da Praça Vinho do Porto rondou os 762 mil euros, a maioria comparticipada pelos fundos comunitários.

pub
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário

Notícias relacionadas

Procurar