2020_maio_18_alunos_e_diretora_014
Viseu Natal câmara municipal luzes iluminação Rossio
ventura sa carneiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
castanhas e vinho
Home » Notícias » Diário » Voluntários reabilitam três casas em Tondela com a ajuda do município

Voluntários reabilitam três casas em Tondela com a ajuda do município

pub
 Força e resistência testadas num desafio único na zona história de Viseu
14.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Força e resistência testadas num desafio único na zona história de Viseu
14.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Voluntários reabilitam três casas em Tondela com a ajuda do município

Começaram esta segunda-feira os trabalhos de reabilitação de três casas de famílias carenciadas no concelho de Tondela. As obras estão a ser realizadas por 33 voluntários da associação Just a Change.

Duas das casas intervencionadas estão localizadas na freguesia de Molelos e a terceira em Póvoa do Rodrigo Alves, na freguesia de Tonda. As empreitadas de requalificação dos espaços habitacionais, financiadas em 40 mil euros pelo município de Tondela, decorrerão até ao dia 27 de agosto.

As famílias abrangidas foram selecionadas pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, em colaboração com os presidentes das Juntas de Freguesia envolvidas. Estes três agregados familiares possuem diversas vulnerabilidades sociais e foram considerados elegíveis por viverem sem condições dignas de habitação.

Além de financiar as empreitadas, a Câmara Municipal de Tondela assegura o apoio complementar necessário à execução dos trabalhos. O município está ainda responsável pelo acolhimento das três dezenas de voluntários, contando para o efeito com a colaboração de instituições sociais das freguesias em que decorrem as reabilitações habitacionais e da Escola Profissional de Tondela.

A Just a Change chegou pela primeira vez ao concelho de Tondela em 2018, após os incêndios de outubro de 2017. Com o apoio do município, a associação já recuperou 23 habitações, num investimento global de cerca de 287 mil euros.

pub
 Força e resistência testadas num desafio único na zona história de Viseu

Outras notícias

pub
 Força e resistência testadas num desafio único na zona história de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar