Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O distrito de Viseu vai contar com dois novos radares em funcionamento a partir de 1 de setembro. Um deles, localizado na A25, será um radar de velocidade média.
Com a entrada no mês de setembro, o país terá mais 37 radares em funcionamento. Destes, 12 irão calcular a velocidade média do veículo em vez da velocidade instantânea. Este cálculo é feito com recurso a dois aparelhos de registo. O primeiro regista as horas a que o carro passou, e, ao chegar ao segundo aparelho, é calculado o tempo que um carro demorou para percorrer essa distância, chegando-se à velocidade média do veículo. Caso esta seja superior a 120 quilómetros por hora, o condutor será multado por excesso de velocidade.
Na A25, o radar de velocidade média estará em funcionamento em Águeda, no quilómetro 42,5. Além deste radar, o concelho de Nelas contará também com um aparelho de controlo de velocidade, embora neste caso seja medida apenas a velocidade instantânea. O radar estará situado na EN234, no quilómetro 88,7.
Ao todo passarão a existir radares de velocidade média em quatro autoestradas: A1, A3, A42 e A25. Já os itinerários complementares com estes radares serão apenas dois, o IC19, em Lisboa, e o IC2.