btl viseu 2024
barrelas summer fest
Captura de ecrã 2026-02-24 185637
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Trânsito no centro de Carregal do Sal vai sofrer alterações

Trânsito no centro de Carregal do Sal vai sofrer alterações

pub
 “As Receitas da Avó Misericórdia”, o livro cozinhado pelos utentes da Santa Casa
22.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “As Receitas da Avó Misericórdia”, o livro cozinhado pelos utentes da Santa Casa
22.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Trânsito no centro de Carregal do Sal vai sofrer alterações

O trânsito no centro da vila de Carregal do Sal vai sofrer alterações após uma decisão municipal. A Câmara apresentou duas propostas de alteração ao sentido de circulação rodoviária que permitem a circulação na Praça da República.

Esse tráfego seria feito nos dois sentidos, com a possibilidade de inverter o sentido da marcha na praça e estacionamento em frente à dependência da Caixa Geral de Depósitos.

A solução mais consensual foi a de passar o trânsito para o centro desde o Jardim Dr. Manuel da Costa até à Praça da República, no sentido oeste/este, e pela Rua S. João de Deus, no sentido este/oeste. As propostas foram analisadas pela Comissão de Trânsito e apresentadas na última terça-feira (19 de setembro).

A alteração do tráfego em Carregal do Sal foi uma questão “há muito levantada” nomeadamente pelos comerciantes da zona e a Câmara respondeu com um estudo para “alterar o sentido de trânsito tendo como principais objetivos melhorar a circulação e a acessibilidade ao centro da vila” e facilitar a circulação “quer na entrada, quer na saída da vila” a condutores não residentes.

Os resultados foram publicamente apresentados no Salão Nobre Aristides de Sousa Mendes.

O município presidido por Paulo Catalino mostra-se satisfeito com o desfecho que “vem obviar aos constrangimentos identificados designadamente a dificuldade de acesso ao comércio e serviços pelos munícipes, a dificuldade de retroceder nas vias de sentido único (Rua S. João de Deus e Rua Afonso Costa) e a dificuldade de saída da vila” pelos visitantes.

pub
 “As Receitas da Avó Misericórdia”, o livro cozinhado pelos utentes da Santa Casa

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 “As Receitas da Avó Misericórdia”, o livro cozinhado pelos utentes da Santa Casa

Notícias relacionadas

Procurar