No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O piloto da NelaSport, Alexandre Borges conquistou em Sever do Vouga a terceira prova consecutiva da época no Campeonato de Portugal de Kartcross. Borges dominou a derradeira prova da temporada que decorreu na Pista do Alto do Roçário. Em nota oficial, a equipa de Nelas explica que “se dúvidas existiam, Alexandre Borges demonstrou em pista o porquê de ter sido apontado no início da época, como um dos fortes candidatos ao Título do Campeonato de Portugal de Kartcross”.
“Não tivesse ocorrido a violenta saída de pista na prova inaugural em Montalegre e as mazelas consequentes com reflexo nas provas seguintes, certamente que a história teria de ser reescrita”, escreve a NelaSport.
No final da prova, Alexandre Borges lamenta não ter conseguido alcançar o objetivo definido para a época, que era lutar pelo título. “Este objetivo ficou quase irremediavelmente fora de possibilidade face ao sucedido na prova inaugural em Montalegre e a sua influência nas provas seguintes”, reconhece. O piloto acrescenta que “o nosso subconsciente tem destas coisas e não permite readquirir os índices de confiança necessários para voltar a conseguir rodar novamente nos limites do imediato, pelo que foi necessário realizar essa recuperação, a qual chegou tarde demais para procurar alcançar o objetivo final”.
Na presente edição do Campeonato de Portugal de Kartcross, Alexandre Borges acabou por dominar a segunda volta da competição e venceu mais do que uma prova, conseguindo sorrir em três provas.